segunda-feira, 25 de junho de 2012

Exercícios auxiliam em uma boa noite de sono, diz estudo


BONDE
ACESSOS: 100
·    
Uma pesquisa recente realizada pela Universidade Federal de São Paulo, registrou que praticar alguma atividade física pode aumentar em 37% o ciclo do sono daqueles que sofrem de insônia crônica. 

Isso porque o organismo acostumado com a prática diária de exercícios facilita o sono prolongado em fases mais profundas,o que possibilita um descanso maior e aumento da disposição para o dia seguinte.
 

Segundo Rodrigo da Silva, profissional da Smart Fit Academia/Brasília, uma boa noite de sono melhora as funções cognitivas. "É preciso suar a camisa para ficar em paz com o travesseiro. O ideal é praticar exercícios moderados", afirma. Pessoas que se exercitam mais conseguem dormir melhor e ficam mais atentas durante o dia. Com a atividade física, o corpo libera endorfina, substância fundamental para dormir melhor. Dessa forma, a pessoa permanece durante mais tempo na etapa mais profunda do sono, recuperando o cansaço físico do corpo.
 

O período de sono considerado necessário para garantir disposição e bem estar no dia seguinte é de 8 horas. Porém, para a maioria das pessoas as noites de sono duram bem menos. Quem dorme pouco, geralmente, é também mais agitado e pode apresentar sintomas de depressão. Além disso as noites mal dormidas podem trazer consequências 

Nenhum comentário:

Postar um comentário