quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Mais tempo de exercício é melhor para as crianças, diz estudo



Pesquisa mostrou que crianças que se exercitaram por 40 minutos tiveram maior redução de resistência à insulina em relação ao grupo que fez 20 minutos. O tempo extra também ajudou na perda de mais gordura corporal e visceral
Praticar 40 minutos de atividade física por dia pode reduzir os riscos de diabetes em crianças, além de reduzir os índices de gordura total do corpo e de gordura visceral. É o que indica uma pesquisa conduzida durante três meses por pesquisadores da Universidade de Georgia, nos Estados Unidos, e publicada no JAMA, periódico da Associação Médica Americana.
Estudos em crianças e adultos já haviam demonstrado os benefícios metabólicos da atividade aeróbica. Faltava, no entanto, entender as diferenças da resposta em relação à duração da atividade. "Se o exercício é bom para você, então mais exercício deve ser ainda melhor. Foi exatamente isso que encontramos na maioria dos resultados", diz Catherine Davis, psicóloga clínica do Instituto de Saúde Pública e Preventiva da Universidade de Georgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário