quarta-feira, 13 de junho de 2012

Alimentos podem substituir isotônicos e suplementos




Estudos recentes têm mostrado que alguns alimentos sólidos, tais como bananas e uvas passas podem ser tão eficazes para manter as performances dos atletas.


Depois de um treino duro na academia, muitas pessoas recorrem aos isotônicos ou suplementos para repor os sais minerais e outras substâncias importantes para a saúde do corpo.

Porém, de acordo com o site Huffpost, enquanto os médicos e nutricionistas esportivos recomendam essas bebidas para atletas profissionais que precisam as calorias, açúcares e sais extras, alguns alimentos encontrados facilmente na despensa podem ajudar a deixar o treino mais eficiente.

Bananas e uvas passas podem ser tão eficazes para manter as performances dos atletas e com benefícios extras, como fibras, vitaminas e antioxidantes, eles podem ajudar mais na nutrição do que um simples Gatorade. Mas alguns nutricionistas esportivos ainda discordam. "A única coisa que funciona é a bebida", diz Barbara Lewin, nutricionista esportiva que trabalha com atletas profissionais e olímpicos. “Isso porque o fluxo de sangue para o estômago diminui durante um treino, tornando a digestão mais difícil”, complementa ela.

Não importa o que você está levando para a academia, o importante é ter em mente que, quando se trata de exercício intenso ou prolongado, calorias e carboidratos realmente podem ajudar.
 

"É uma contradição, mas você realmente precisa de calorias para um bom desempenho", diz Lewin. "As calorias são o que está permitindo que você exercite-se no seu melhor. Se você não estiver bem-alimentado, você não está indo trabalhar para fora duramente."


Nenhum comentário:

Postar um comentário